quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Finais do II Torneio de Futsal de Lanheses

Então aqui vai o meu primeiro comentário, não como treinador, mas sim como um espectador atento, ou melhor, como um “treinador de bancada”. 

Sem querer menosprezar nenhuma das equipas que ontem estiveram em quadra, nas duas finais, acho que estivemos perante duas grandes finais, dignas de se ver: 

Na primeira, a que mais me dizia respeito, qualquer uma poderia ser a vencedora. Venceu a que menos erros cometeu. Tivemos as duas melhores equipas da época passada e quando assim é, é sinónimo de futsal de qualidade. 

Relativamente ao desempenho do Soutelense, notei alguma falta de maturidade, aquilo que eu costumo dizer, aquela “ratice” que é necessário ter em momentos chave do jogo. Notei também alguma falta de liderança no sector defensivo, dando origem a dois erros que de certa forma ditaram o resultado final. A ausência de uma pivot fixa bem encostada ao sector defensivo adversário, para que, e tendo em conta a forma pressionante que a equipa adversária estava a impor, a guarda-redes do Soutelense tivesse alternativas para colocar a bola, assim como a movimentação das alas pelas seus sectores. 

Importa também salientar que a dupla de arbitragem não esteve à altura do excelente jogo. Dois erros de “palmatória”, um penálti mal assinalado, com a consequente expulsão da atleta do Soutelense e um penálti por marcar a favor do Soutelense ajudaram também no desfecho do resultado final. 

 Uma excelente casa, a rebentar pelas costuras, com um público a vibrar com as suas cores, isto é de facto futsal, parabéns à Organização.

Agostinho Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário