terça-feira, 6 de novembro de 2012

5ª Jornada por Susana Fernandes

E como já nos vamos habituando, aqui fica mais uma vez o contributo da nossa mais atenta adepta (sem querer desmerecer todos os outros), que desta vez nos congratula com um comentário, mais emocionante, devido ao sentimento nele espelhado, algo que parece não ter faltado em campo no passado Sábado.


Este comentário não terá de todo uma introdução e não será dado ênfase em momento algum a qualquer outra coisa se não a vocês, aquelas que estiveram em campo e vestiram o laranja e azul. As heroínas tratam-se pelos seus nomes e por isso falarei para vocês diretamente. Apesar do resultado, vocês é que foram as figuras do jogo. Com apenas 5 jogadoras de campo (uma delas a jovem estreante Cristiana) em momento algum baixaram os braços e o tempo todo, o que esteve na vossa cabeça foi a procura da vitória. A vossa equipa adversária mostrou um respeito tremendo ao vosso jogo tendo mexido na equipa apenas por necessidade de refrescar as jogadoras (coisa que vocês não puderam fazer) e mesmo assim só recorrendo aquelas com mais experiência. Sei que quem viu aquele jogo e está habituado a ver futsal, tendo facilmente dois dedos de testa é da opinião que mais nenhuma equipa neste campeonato seria capaz de fazer um jogo como aquele nas circunstâncias que aconteceram, como vocês. Não tirando mérito algum à equipa visitante (que é um grande do futsal de Viana) poderá dizer-se que o Santa Luzia foi afortunado na altura em que este duelo surgiu.
O resultado final ficou em 1-5, resultado esse demasiado dilatado para o que se passou dentro de campo. Na minha opinião (e penso que não é de todo descabida) 1-2, seria o resultado adequado ao que se passou dentro de campo. Mais uma vez mostraram grande jogo de coletividade sendo que este se tem vindo a pronunciar cada vez mais de forma gritante a cada jogo e nesse sentido apresentam-se cada vez mais fortes. 
Quero agradecer-vos mais uma vez pelo espetáculo de futsal que têm dado, que tem sido o maior convite que o público do Soutelense poderia ter para marcar presença nos vossos jogos. Já acompanhei alguns anos de futsal e este tem sido o que mais me tem agradado e comovido em todos os aspetos. E porque a equipa não é apenas e só quem joga um agradecimento ao Presidente e Equipa Técnica que têm mostrado um grande trabalho com as jogadoras e em especial à jogadora Filipa Pereira que voltou a assumir a braçadeira de capitã, está sempre com a sua equipa e voltou a mostrar um jogo de grande nível, a que o público Soutelense já está habituado ao longo da sua carreira desportiva. Uma palavra especial também para a jogadora Joana Rio, pela mentalidade de jogo, pela motivação que coloca no seu jogo e nas suas companheiras e pelo espírito de guerreira. Parabéns pela estreia pequena Júnior .
As heroínas tratam-se pelos seus nomes, e os seus nomes são:
- Ana Filipa Cunha
- Joana Afonso
- Filipa Pereira (C)
- Joana Rio
- Ana Barbosa (Pisco)
- Sónia Costa
- Cristiana
Obrigada a todas pelo espírito de equipa e sacrifício. Fizeram um enorme jogo! Foram tremendas!
Susana Fernandes
(adepta Soutelense)

Sem comentários:

Enviar um comentário